Por motivos que todos nós conhecemos muito bem, em 2020 ficamos mais tempo em casa e, ao mesmo tempo em que ela nos foi um abrigo seguro, precisamos nos acostumar a olhar durante o dia todo para o mesmo ambiente.
E aí, querendo ou não, todo mundo virou um pouco decorador… foi a hora de levar mãos à obra e dar um up naquele cantinho da casa que precisava de um retoque.
Se você faz parte do time que é apaixonado por décor e ainda não viu as tendências para 2021, nós mostramos pra você o que vai ser o queridinho dos decoradores:
Cores vibrantes
Queremos vida! Quanto mais alegre e vibrante o tom escolhido, melhor! Até mesmo a cor do ano eleita pela Pantone – principal empresa de cores do mundo – aponta pra isso. O amarelo tem até um nome que transmite boas vibrações: Illuminating – um tom de amarelo vibrante e caloroso.
Então, aposte a cor na parede, nos móveis ou nos detalhes, como luminárias ou eletrodomésticos.
Elementos naturais Pela necessidade de ficarmos confinados e com a única vista sendo a da janela da sala ou da sacada do apartamento, a vontade de se reconectar com a natureza aumentou. Por isso, os elementos naturais e orgânicos como a palha, pedra, fibras trançadas, barro e madeira vem com tudo.
Outra ideia legal é investir em produtos artesanais, consumir dos produtores locais é uma ótima maneira de fazer a economia girar e ainda garantir objetos únicos para a casa.
Estilo escandinavo
Conforto é a palavra para 2021, por isso, a decoração escandinava vem forte. Ela tem um conceito minimalista simplicidade. Os ambientes são compostos por elementos clássicos e elegantes, como a madeira em mesas, armários e prateleiras. Já o aconchego é visto no uso de sofá, poltronas, colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais e geralmente volumosos. Para as paredes são utilizadas linhas retas, paleta de cores neutras. A luz natural é sempre bem-vinda.
A madeira clara é o ponto alto desse estilo!
Estilo anos 80
Pra quem prefere ambiente mais colorido e com um toque de diversão, outro estilo que já é tendência é que ganhou inspiração dos anos 1980. Móveis com texturas diferentes e brilhantes, cores ousadas, objetos de vidro e latão, e muita influência do Art Décor.
Ambientes conjugados
O aproveitamento de um espaço para transformá-lo em vários ambientes diferentes também é uma herança do período de quarentena, afinal, em muitas situações tivemos que fazer da sala o nosso espaço de trabalho, não é mesmo?
O ambiente conjugado exige criatividade na hora de decorar e deixar claro onde termina um ambiente e começa o outro, como a ajuda de um sofá que delimita o final da cozinha e o início da sala, por exemplo.
O que achou das tendências para este ano? Alguma delas faz sentido para a sua casa?