A moradia do brasileiro está mudando e se adequando a nossa realidade e as grandes tendências. Realidade lá fora, os apartamentos do tipo studio desembarcaram por aqui e conquistaram os nossos corações. Hoje não se pode dizer nem que é uma tendência, já é uma realidade.
Assim como a automação!
Crescemos assistindo os Jetsons e sonhando com o dia que teríamos uma “Rose”, aquela robô fofa, porem reclamona, cuidando da nossa casa. Todas aquelas tarefas que não gostamos muito de fazer, mas que são necessárias, ficariam a cargo de robôs.
Mesmo depois de muitos anos desde a exibição da série, muita coisa ainda continua igual, mas algumas facilidades já estão disponíveis para a gente.
Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa especializada em monitorar hábitos de consumo e o mercado atual, diz que 89,2% dos brasileiros entrevistados esperam poder conectar e carregar os seus eletrônicos sem aquele monte de cabos e fios espalhados pela casa, daqui 10 anos.
Ainda sobre esta pesquisa, 45,2% espera ter em casa a automação de luzes e cortinas e 22% anseiam por tomadas para carros elétricos.
A diversão não ficou de fora! O percentual de pessoas que querem ter mais espaço para crianças e pets brincarem é alto: 81,3%. De modo geral, todo mundo parece estar em busca de uma casa mais prática.
Realidade:
Muitas destas coisas já estão disponíveis para nós. Os empreendimentos que estão sendo contruidos por aqui, já contam com diversas facilidades que tiram de dentro de casa coisas como: lavanderia, espaço seguro e adequado para as crianças e pets, coworking….
É o caso do Manhattan Tower! Você já viu tudo o que este empreendimento oferece?
Os robôs aspiradores já estão sendo amplamente difundidos e são oferecidos por diversas marcas! E muitos deles já possuem a opção de passar pano também. Ou seja, um serviço completo.
Os assistentes de voz também já são uma realidade na casa dos brasileiros. E cada vez mais vemos os preços de lâmpadas, alarmes e outros gadgets com conexão, caindo e se tornando ainda mais acessíveis.
Os carregadores por wi-fi e indução, ainda estão com o preço um pouco mais salgado mas, em com o avanço rápido da tecnologia, tendem a ficarem cada vez mais acessíveis para o mercado brasileiro.
E você, qual destas facilidades quer ter logo aí na sua casa?