Vou me mudar e agora?
Sabemos que mudança é uma das maiores preocupações na hora de se organizar
Contratos assinados e finalmente você recebe a tão sonhada chave do seu novo lar, mas junto com isso vem o desespero para preparar a mudança. Sabemos o quão desesperador pode ser o processo de empacotar todos os seus itens e não esquecer de nada. O planejamento necessário é essencial para manter a organização, além de empacotar todos os pertences, você precisa se preparar para desligar a energia elétrica, alterar o endereço das correspondências, dentre outros.
Preparativos da mudança
- Organize as caixas de papelão: separa as canetas e etiquetas para etiquetar e selar as caixas de papelão. De preferência, faça o empacotamento dividido por cômodo. Isso facilita na hora de desempacotar seus pertences.
- Limpeza de objetos: na hora de separar os itens, aproveite para fazer uma seleção de objetos, roupas e materiais que você não pretende utilizar mais.
- Faça alças na caixa: uma pequena abertura em forma de triângulo ou círculo nas laterais da caixa, assim você terá firmeza para carregar as caixas.
- Objetos frágeis: identifique caixas que contenham objetos delicados (copos, taças, louças em geral) e embale eles com plástico bolha.
- Sacos de lixo: utilize eles para colocar pelúcias, cobertores, almofadas
- Correspondência: avise sobre a mudança de endereço para o seu banco, plano de saúde, e todos os lugares que você receba contas via correio.
- Desligamento com antecedência: água, luz, telefone, assinatura de revistas e tudo o que você lembrar. O cancelamento deve ser realizado antes de se mudar para a nova casa, pois a maioria das empresas pedem um prazo para realizar os cortes e religar as instalações na nova casa.
- Transporte: tenha certeza de contratar um bom frete para transportar com segurança toda a sua mudança, e em caso de se mudar para um prédio, informe ao porteiro e o síndico o dia da mudança.
- Vistoria: após todas as caixas no caminhão, é essencial fazer uma vistoria em todos os cômodos de sua antiga casa para ter certeza que não esqueceu nada.
E por fim, o cheirinho de casa nova está presente, descanse um pouco para poder começar a desempacotar os objetos essenciais e depois comece a separar as caixas por cômodo para facilitar.